• (11) 4256-2744
  • (11) 4744-5504
  • (11) 9 4864-7725

A importância do celular em tempos atuais e quais os cuidados que precisamos ter

A importância do celular em tempos atuais e quais os cuidados que precisamos ter

A importância do celular é, sem sombra de dúvida, um dos itens considerados essenciais na vida de qualquer pessoa. Essa necessidade se intensifica ainda mais nos dias atuais, uma vez que, diante do isolamento social, a única forma que muitos encontram de se comunicar é, justamente, através do smartphone.

importância do celular

É exatamente pelo fato do celular ser importante nos dias atuais que os cuidados em relação ao mesmo devem se intensificar. O Hospital do Celular sabe disso e vem trazer, através desse artigo, algumas dicas que, sem dúvida, poderão manter o celular de qualquer pessoa seguro durante a crise.

Por que o celular é importante durante crise?

Os fatos que estão acontecendo no Brasil neste momento é algo, que podemos dizer, inédito. A população nunca precisou ficar isolada antes por causa de uma pandemia. Portanto, o celular nunca foi tão necessário quanto é no momento.

Alguma utilidade importante do celular está na:

  • Comunicação

A melhor forma de se comunicar, durante a pandemia, é através do celular, pois, dessa maneira as pessoas podem manter o relacionamento com seus parentes e amigos sem risco de contágio.

  • Contato com autoridades

Outro fator que demonstra a importância do celular está na comunicação com as autoridades, seja para os mais diversos fins, como: Denuncia, pedidos de socorro, etc.

  • Auxílio na área da saúde

Devido ao grande volume de pessoas aglomeradas em hospitais não é aconselhável ir a estes locais para tirar dúvidas, portanto, o celular se tornou uma ótima maneira de conseguir atendimento a distância.

  • Ter acesso à informação

A todo momento chegam notícias e dados importantes a respeito da pandemia e como ela está sendo combatida. Nesse momento ter acesso a esse tipo de informação é primordial.

  • Diversão

Através do celular é possível obter diversos meios de entretenimento, seja para: Ver filmes e series, jogar games, acessar as redes sociais, etc.

É possível observar, na lista acima, que são muitas as vantagens de ter um smartphone em perfeitas condições no momento.

Dicas de cuidados com o celular

Devido à importância do celular nos tempos atuais é de extrema importância mantê-los em bom estado uma vez que existe diversas variáveis que podem impedir o conserto do mesmo, uma delas é a falta de assistências técnicas em funcionamento nesse momento de pandemia.

A seguir seguem algumas dicas que podem fazer toda diferença na conservação do celular, seja do hardware ou do software.

Evitar impactos

Durante a crise da pandemia é muito importante manter o celular em locais onde o mesmo esteja seguro e não venha a sofrer quedas. Ter isso em mente é importante, pois, se o display do smartphone quebrar totalmente, será impossível utiliza-lo.

Abaixo segue algumas dicas que podem manter o celular livre de quedas:

  • Verificar os bolsos antes de colocar o celular
  • Evitar deixar o smartphone nos cantos de superfícies
  • Não deixar o smartphone na beirada de janelas

Com esses simples cuidados já é possível evitar a maioria das quedas normais.

Cuidados para não molhar o celular

Molhar o celular é, sem dúvida, algo muito preocupante, pois, nem sempre é possível salva-lo após o acontecido.

A principal maneira de evitar que o celular caia na água é estar sempre atento ao mesmo, evitando locais molhados, como: Pia, tanques, maquina de lavar e banheiro.

Para entender melhor o que acontece quando o celular cai na água o leitor pode acessa o seguinte artigo: Meu celular caiu na água – O que fazer?, onde é explicado, em detalhes, o que fazer quando o celular cai na água e como evitar.

Cuidados com a bateria

Ter uma bateria duradoura é muito importante para o usuário que deseja estar sempre atento as noticias e informações do momento. Mas, para que isso aconteça é preciso adotar uma série de cuidados de modo a não danificar a bateria ou comprometer seu rendimento.

Para ter uma bateria de celular duradoura basta seguir as seguintes dicas:

  • Não utilizar o celular quando está conectado ao carregador

Um erro muito comum por parte de muitos usuários é a utilização do smartphone durante ao processo de carregamento da bateria.

Isso pode prejudicar o desempenho da mesma, uma vez que bateria tende a aquecer quando o usuário utiliza o smartphone conectado no carregador.

  • Evitar que a bateria fique totalmente descarregada

Segundo muitos estudos, a bateria dos smartphones tende a ter melhor desempenho quando não ficam descarregadas, portanto, é altamente recomendável deixar sempre a bateria acima dos 40%, evitando valores abaixo desse percentual.

  • Utilizar carregadores originais

Os carregadores são fatores importantes no desempenho da bateria e, também, na forma como as mesmas carregam. Ou seja, uma bateria, mesmo que atinja 100% da capacidade, em um carregador inapropriado pode perder desempenho.

  • Não deixar o celular conectado ao carregador por longos períodos

Muitas pessoas dizem que a bateria do smartphone não deve ser carregada totalmente e que o ideal é deixar o percentual de carga na faixa dos 80%. Embora muitos discordem, uma coisa é certa, deixar o celular por longos períodos de tempo conectado ao carregador tende, a longo prazo, danificar a bateria.

Sabendo disso é aconselhável deixar o celular carregando somente o suficiente para que a bateria carregue.

Com as dicas acima é possível manter o celular carregado por longos períodos de tempo sem comprometer a bateria do mesmo. Lembrando que, hoje em dia, muitos celulares contam com o equilíbrio de energia, que pode ser personalizado para obter um desempenho ainda maior.

Cuidados com vírus e malwares

Existem diversos aplicativos que podem prejudicar o smartphone por estarem com vírus ou malwares. Sabendo disso é altamente recomendável que o usuário saiba exatamente o que está baixando para o celular, uma vez que muitos desses softwares maliciosos podem extrair dados bancários e de contas.

Conclusão

O conteúdo acima foi criado com o intuito de ajudar todos os usuários de celulares a manter seus aparelhos intactos durante a crise, tempo em que o celular é de grande importância.

Caso deseje saber mais sobre smartphones, cuidados e manutenção, não deixe de visitar nosso site, com certeza o conteúdo disponibilizado será de grande utilidade ou entre em contato via whatsapp.